Como formatar um netbook com o pendrive

A grande desvantagem de se comprar um netbook é que ele vem sem drive de CD, além de muitas vezes vir como windows 7 starter ou Linux como sistema operacional padrão, tornando o Pendrive ou HD externo indispensáveis. Nesse tutorial vamos ver como formatar um netbook com Windows 7 ou Linux para o o Windows XP, utilizando um Pen drive.

A primeira coisa a se fazer é excluir tudo o que existe de programas no computador, pois futuramente não precisaremos mais deles, já que com a formatação eles deverão ser instalados novamente.

Logo após, rode o CD do Windows XP Professional(ou de sua preferência) em um PC e copie todos os arquivos para um Pendrive.

Agora chegou a hora de formatar o netbook. Abra o Pendrive no netbook e rode o arquivo setup, mande instalar.

Caso seu windows instalado não seja o profissional, vai aparecer uma mensagem dizendo que o Windows é diferente, não pode ser atualizado, etc… Clique OK, mesmo que seu windows seja qualquer outro (Windows Home por ex:).

Em seguida aparecerá uma tela com a única opção (NOVA INSTALAÇÃO)… Vá seguindo até bootar.

Atenção nessa parte: Ao bootar o windows oferecerá duas 2 opções de boot, Home e Professional. Escolha o professional e grave na mesma partição que se encontra o antigo windows. Ao aparecer uma mensagem acusando não poder instalar dois windows no mesmo PC, ignore e continue.

Logo após, o Windows vai avisar que a pasta C:\WINDOWS já existe. Delete-a.

Seguindo todos os passos acima, seu netbook irá bootar e seu windows professional estará instalado corretamente.

Dica 1: Após instalar o novo windows procure com outro PC os drives do seu netbook no site do fabricante e instale todos.

Dica 2: Antes de acessar a internet, instale um bom antivírus e evite uma nova formatação.

Comente!

Comentários